GP Cobranças apresenta uma equipe preparada e qualificada para encontrar e efetivar soluções precisas de cobrança e de recuperação de crédito dos seus clientes, buscando manter uma relação amigável entre as partes.

Dessa forma, além de garantir a mais adequada resolução para as partes envolvidas, a GP também visa a manutenção ou reconquista do relacionamento saudável entre empresa e cliente.

Veja o benefício de terceirizar a cobrança da sua empresa com uma empresa especializada:

– Não há relacionamento com o devedor, o que garante imparcialidade

– Eliminação do custo com telefonia e logística

– Acompanhamento individual e dedicado de processos e negociações

– Sistema profissionalizado de busca de informações

– Eficiência e menos custo

– Mais competência técnica na cobrança

– Segurança e eficácia nas cobranças

– Acompanhamento efetivo e profissional dos processos de cobrança

– Mais tempo para concentrar esforços da empresa na sua atividade fim
– Minimizar as perdas, com mais recuperação de crédito

– Resultados mais rápidos e maiores

– Acompanhamento de auditores contábeis e economistas

– Monitoramento e armazenamento das ligações telefônicas

 

Etapas da cobrança:

a) Localização do devedor para confirmação de seus dados cadastrais frente aos títulos encaminhados pelo credor à cobrança.

b) Abordagem via telefone (via call center), e-mails, e correspondências para tentativa de composição amigável.

c) Recebimento de devedores para reuniões de negociação e assinatura de termos de confissão de dívidas.

d) Emissão de boletos e controle dos acordos entabulados até o integral cumprimento.

e) Frutadas as negociações amigáveis, ajuizamento das demandas judiciais cabíveis a cada caso, por advogados habilitados e com experiência no segmento, e o respectivo acompanhamento processual até o esgotamento das instâncias judiciais, o que inclui – não se limitando – a elaboração de petições, diligências forenses, comparecimento em audiências e sessões de julgamento, negociações de acordos em juízo e acompanhamento da necessária homologação por sentença.

f) Descumpridos os acordos realizados em cobrança, adoção das medidas extra e judiciais necessárias à interpelação do devedor ao adimplemento.

 

ATENDIMENTO E CONSULTORIA:

– Recuperação de crédito

– Acompanhamento forense

– Call center ativo próprio

– Identificação do protesto

– Pesquisa das empresas devedoras

– Pesquisa de dados auxiliares em processos

– Equipe própria preparada

 

COBRANÇA E NEGOCIAÇÃO:

– Campanhas para negociação com devedores com base em promoções

– Elaboração de cartas de cobrança

– Cobranças de notas promissórias, boletos bancários, duplicatas, etc

– Localização de bens e pessoas

– Negociação direta com devedores

– Cobrança de pessoas físicas e jurídicas

– Advogados próprios especialistas em recuperação de crédito

– Efetiva recuperação de crédito

Para mais informações sobre Recuperação de Crédito entre em contato com a nossa equipe.